quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O que eu faria se tivesse apenas 30 dias de vida?

Essa é a pergunta que tem realmente movimentado os nossos adolescentes nesses últimos dias! É muito interessante que não escolhemos o dia que nascemos nem o dia que morremos. Mas podemos decidir como viveremos os dias que existem entre essas duas datas. E como a nossa vida passa rápido, não é mesmo? Ainda me lembro de jogar bola descalço na rua na cidade onde nasci! Ainda me lembro de quantas confusões arrumei quando ainda era uma criança! Ainda me lembro das escolas onde estudei! Parece que foi ontem mas já passou tanto tempo!

Tenho um sonho: chegar no final de minha aventura tendo curtido intensamente cada segunda de vida! E não dá pra viver intensamente excluindo Jesus Cristo de minha vida! A única possibilidade de ser intenso é tendo Jesus Cristo como meu foco principal! Ele é quem me dá direção para o que realmente é prioridade para mim! Aliás, quais são as suas prioridades? Deus, família, igreja, ...

Minha oração principal durante essa série é: “Senhor, ensina-nos a aproveitar bem esse curto espaço de tempo que temos para viver. Ajuda-nos a identificar os verdadeiros valores da vida, o que realmente importa, e nos dê o poder para vivermos esses valores”.

Pensando na pergunta principal dessa série, elaborei a minha lista do que pretendo fazer nos próximos 30 dias. Essa lista não está em ordem de prioridades mas tem muito a ver com os valores que considero importante...

. Administrar melhor minha agenda
. Administrar melhor minhas finanças
. Agendar a banca de qualificação do mestrado (FTBSP)
. Concluir a graduação na UNIVAP
. Cuidar melhor da Ju
. Deixar de assistir TV
. Devocional diário (pelo menos 1h)
. Devocional semanal com a Ju (pelo menos uma vez)
. Dormir mais cedo e acordar mais cedo
. Evangelizar meus vizinhos
. Exercícios físicos 3x por semana
. Investir melhor no tempo com meus pais, parentes e amigos
. Ler pelo menos 2 livros
. Melhorar minha alimentação
. Rappel e escalada

Aqui em nosso blog você vai poder ler um resumo diário dos devocionais e também comentar o que está acontecendo contigo durante essa série! Incentivo você a fazer a sua lista: “O que eu faria se tivesse apenas 30 dias de vida?”. Faça isso e compartilhe com a gente! Espero que você tenha muito mais do que 30 dias de vida mas, de qualquer forma, que você viva intensamente cada instante como se fosse o último!

Yanzaum
Líder do Extreme
PIB São José dos Campos

2 comentários:

Suzerley disse...

Yan, eu quero pular de paraquedas, mas nem sei por onde começar...
Ai você sabe de alguma dica?
Se souber de alguém que vai saltar, você pode me passar o contato?
Abraços, mãe da Jéssyka
Deus o abençoe e motive para cumprir sua LISTA

Lila Oliveira disse...

Oie
o blog ficou show!
espero q a galera curta muitoo!
abraços